COVID-19

Tendo em vista o cenário
de incerteza e volatilidade
relacionado à disseminação do COVID-19

e à queda nos preços do óleo tipo Brent coincidindo com o início da pandemia, a PetroRio além de adotar diversas medidas de monitoramento e prevenção também revisou seu plano de negócios e optou por postergar todos os investimentos (CAPEX) em seus ativos e reduzir os gastos (OPEX e G&A) de maneira a se readequar a este novo cenário. Dentre as medidas, se destacam:

Negócios

Postergação de 100% da CAPEX programado para o período de março a dezembro, com exceção de aproximadamente US$ 10 milhões, relacionados a manutenção da segurança da operações atuais.

Salários

Redução dos salários dos colaboradores onshore em 25% e dos diretores em 50%.

Opex

Redução do OPEX para níveis de US$ 12,5 MM ao mês (100% de Polvo + 100% de Frade).

Viagens

Suspensão de todas viagens internacionais. Viagens nacionais forma reduzidas aos profissionais essenciais para as unidades offshores residindo em outros estados, tendo como preferência translado de carro.

Cuidados

Realização de Simulado de Emergência e Simulado de Crise, como forma de preparação para atendimento a possíveis casos identificados nas plataformas. Redução imediata do POB (People on Board) e extensão do período de embarque (visando a diminuição dos traslados) nas plataformas de produção em que a Companhia opera, mantendo apenas o pessoal essencial para a produção segura e eficiente da Companhia.


Disponibilização intensiva de itens de proteção, sanitização e higienização para as unidades onshore e offshore diretamente ligadas à atividade produtiva da Companhia, especialmente nas áreas com maior probabilidade de contágio.


Comunicaçãoção intensificada para todos os colaboradores e terceiros atuando nas unidades produtivas. Adoção de testes rápidos e de protocolo de monitoramento (screening) no aeroporto, com auxílio de enfermeiro, para as pessoas que embarcam nas plataformas de produção da Companhia. A iniciativa inclui o monitoramento do pessoal 48 horas antes do embarque, visando a identificação de casos suspeitos.

Disponibilização de Central de Suporte Médico para gerenciamento de todos os casos suspeitos e confirmados. Os colaboradores situados na sede corporativa e unidades onshore passaram a trabalhar remotamente (home office) a partir do dia 16/03/2020.


Lançamento do Tranquilamente, programa voltado para a saúde mental de nossos colaboradores. Durante todo o período de afastamento, promovemos iniciativas voltadas para o bem estar físico e psicológico do nosso time, oportunidades de troca com psicólogos e newsletters semanais endereçando temas importantes durante a quarentena.


Segue links par nossa participação em evento virtual sobre o tema: https://youtu.be/WmLt8WeHZ4E

Social

Realizamos lives de humor durante o mês de junho no Instagram do Teatro PetroRio das Artes e todo o dinheiro arrecadado durante o período de exibição foi dobrado pela PetroRio e doado ao projeto #VencendoJuntos, iniciativa do nosso parceiro Instituto Reação e de diversos atletas, com o objetivo de fornecer vales alimentação a 33 mil famílias carentes.